SSP: Kenan Sofuoglu anuncia retirada?
Este fim de semana o circuito holandês de Assen recebe a quarta ronda da temporada de 2018 do Mundial de Supersport. Pelo terceiro evento consecutivo, nesta época, o cinco vezes campeão do mundo, Kenan Sofuoglu, estará ausente sendo substituído, na Kawasaki Puccetti Racing, pelo nosso bem conhecido Sheridan Morais.
Numa fase em que são muitos os rumores sobre um possível anúncio do adeus à competição por parte de Sofuoglu, e que são adensados pelo próprio, é veiculado na rede social Twitter pelo jornalista britânico Greg Haines que o piloto turco dará, este fim de semana, uma conferência de imprensa no circuito de Assen onde espera-se que a sua retirada seja oficializada. Se tal não acontecer em Assen, Greg Haines garante que nos próximos 15 dias o anúncio será uma realidade.
Sofuoglu, que tem 33 anos, não compete desde o passado mês de fevereiro quando participou na ronda inaugural da época em Phillip Island. Aí sofreu uma queda durante os treinos livres que voltou a lesionar a bacia, que já havia lesionado o ano passado em Magny-Cours e prejudicou a sua luta pelo título, que acabou por ficar nas mãos do gaulês Lucas Mahias.
O facto desta lesão não ter sido bem curada e obrigar agora a um maior tempo de paragem pode ter contribuído de forma decisiva para o desfecho do piloto que neste novo milénio dominou de forma incontestada a categoria das supersport. Quanto ao futuro, Haines assegura que Kenan Sofuoglu permanecerá ligado à competição, mas como ‘mentor’ do compatriota Topral Razgatlioglu, piloto que compete no Mundial de Superbikes.