MotoGP: Angel Nieto Team disponível para dialogar com a Yamaha
A equipa espanhola Angel Nieto manifestou agora o seu interesse numa possível parceria com a Yamaha, a partir de 2019 no Mundial de MotoGP.
A decisão da formação orientada por Gino Borsoi, surge na sequência da Tech3 ter anunciado o final da parceria que mantinha com a marca japonesa a partir do final de 2018.
“Honestamente, não sabíamos a Tech 3 estava a pensar em colocar um ponto final na parceria com a Yamaha. Foi uma surpresa, mas a verdade é que a partir deste momento temos outra saída que podemos explorar”, adiantou Borsoi em declarações à Crash.net.
O director desportivo da Angel Nieto Team não esconde que a sua ideia inicial passava: “Por sentar à mesa com a Ducati já no Qatar, mas a verdade é que com esta situação com a Yamaha, gostaríamos de falar com eles. É verdade que estamos satisfeitos com a Ducati. Temos um importante apoio da marca de Borgo Panigale e antes desta situação não fazia sentido encontrar o apoio de outro fabricante. Mas agora sabendo que a Yamaha necessita de uma equipa satélite e que as suas motos tem um bom ritmo, então porque não analisar a situação com a marca nipónica?”
Contudo, Borsoi tem a consciência de que a sua equipa está sentada atrás de Pramac, que é vis como a principal equipa satélite da Ducati, e por isso uma mudança para a Yamaha pode vir a ser um bom negocio para a Angel Nieto Team