MotoGP – Valentino Rossi: “Sinto-me bem com o novo chassis da Yamaha”
Após a pausa de inverno, as equipas do Mundial de MotoGP voltaram este domingo à acção, para os primeiros testes de pré temporada em Sepang.
No primeiro de três dias de testes, Valentino Rossi foi o melhor piloto da Yamaha ao alcançar o sexto melhor tempo do dia depois de ter rodado em 2m00,233s a 0,806s do mais rápido do dia.
O nove vezes campeão do Mundo, chegou a liderar a tabela de tempos e com a pista seca, depois da chuva da manhã, rodou com a moto de 2018, acabando mesmo por realizar o seu melhor tempo.
“Estou feliz, porque fizemos um bom trabalho nos testes de novembro e por isso percebemos melhor a moto nestes testes. O chassi que estamos a utilizar é um novo chassi, uma evolução daquele que utilizamos na moto de 2016. E a verdade é que sempre que utilizo este chassi, sinto-me melhor e consigo ser mais rápido”, sublinhou Valentino Rossi no final do primeiro dia de testes.
O piloto italiano da Yamaha reconheceu que o trabalho da equipa tem agora de se centrar na electrónica: “Testamos dois dois motores diferentes para melhorar a aceleração e eles não são maus e a velocidade máxima é bastante boa. Precisamos trabalhar contudo na electrónica, especialmente para poupar o pneu traseiro, mas para já a primeira impressão é positiva”, sublinhou Rossi.