MotoGP – Dani Pedrosa: “Estamos no inicio mas o sentimento com a moto é bom”
Dani Pedrosa foi o piloto mais rápido no primeiro dia de testes de pré temporada do Mundial de MotoGP, que estão a ter lugar em Sepang.
O piloto da Honda, estabeleceu o melhor tempo ao rodar em 1m59,427s, na sua 55ª volta ao circuito malaio das 56 que realizou, numa sessão que começou com o piso molhado devido à chuva, mas que acabou por secar e permitir aos pilotos melhorarem os seus tempos.
Dani Pedrosa que começou o dia com a moto de 2017, acabou por utilizar a moto de 2018, para testar várias especificações de motor.
“Foi um dia muito positivo e é bom começar os testes de uma forma rápida. Tivemos alguma chuva e isso permitiu fazer algumas voltas com os pneus de chuva. À tarde, quando a pista se secou, o asfalto continuou a melhorar, e isso foi positivo para as muitas alterações que tivemos de testar na moto. Temos três motos aqui em Sepang, e elas contam com a mesma configuração, mas diferentes motores”, afirmou Dani Pedrosa no final deste primeiro dia de testes.
O piloto espanhol não escondeu que estes testes de Sepang são importantes para recolher informação sobre os novos motores, mas que ainda existe muito trabalho para realizar: “Ainda existem pontos em que precisamos trabalhar para entender mais. Precisamos de realizar mais voltas com pneus usados, já que não conseguimos realizar para já nenhuma simulação de corrida. Claro que ainda estamos nos testes iniciais, mas para já o sentimento com a moto é bom”, acrescentou Pedrosa