MotoGP – Valentino Rossi: “Os testes de Sepang serão importantes”
A temporada de 2018 será a 23ª de Valentino Rossi no Mundial de MotoGP e a 19ª na classe maior. Novo ano em que o piloto da Yamaha parte com o objetivo de conquistar o tão desejado 10º título mundial.
“Sinceramente estou ansioso para o início da nova época. Em 2017 consegui vencer uma corrida e obter seis pódios, mas tive alguns problemas ao nível das lesões. Vou dar o máximo de modo a tornar memorável este novo ano de parceria com a Movistar”, afirmou Rossi.
Com os testes oficiais de Sepang à porta, começam no próximo domingo, Valentino não escondeu que estes “serão importantes. É a primeira oportunidade para estar junto da equipa, o que será positivo e divertido. No entanto o trabalho a desenvolver terá de ser sério porque queremos ter rapidamente a ideia do nível a que estamos”. Com 38 anos o piloto da Yamaha afirmou também do alto da sua experiência que a “tendência verificada nos testes geralmente indica aquilo que irá ser a época”.
Por último, ‘II Dottore’ falou sobre os treinos fora de competição que tantas dores de cabeça deram o ano passado. Depois de ter fraturado a perna direita, enquanto praticava enduro no passado mês de setembro, Valentino Rossi não escondeu que este ano terá mais cuidado com o tipo de treinos a realizar e que estes irão ser feitos com menor intensidade, nomeadamente aqueles que têm lugar no seu famoso ‘Rancho’ na pista de flat track.