Dakar 2018 – Joan Barreda: “Cometi um erro dos grandes”
Joan Barreda deu hoje um valente passo atrás na ambição de vencer a 40ª edição do Dakar, depois de ter perdido mais de 27m na terceira etapa que ligou Pisco a San Juan de Marcona, no Peru, na distância de 502 km, 295km dos quais em sector selectivo.
Barreda que saiu para esta terceira etapa como líder da classificação, acabou por cometer um erro de navegação no final da especial que afundou o piloto da Honda na classificação geral.
“Foi uma grande confusão com as linhas e acabei por ter de voltar atrás por causa de um waypoint e tive que andar 15km para o encontrar, foram muitos quilómetros e perdi muito tempo. É lamentável, porque não sabia onde estava e por isso a opção correcta era voltar atrás”, sublinhou o piloto espanhol da Honda no final da etapa.
Com o erro de navegação nesta terceira etapa, Joan Barreda passou de líder da prova para 14º da classificação geral a 22m45s do novo líder que é agora Sam Sunderland (KTM).
“É verdade que estamos no inicio do Dakar, contudo este é um daqueles erros muito grandes que deveria tentar evitar, mas a verdade é que abrir a pista e andar sozinho durante todo o dia sempre faz com que se corram riscos. O Dakar é assim”, acrescentou Joan Barreda.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Casey Stoner ‘Nunca deixei de respeitar nada do que Rossi fazia’29 Novembro 2024 09:00
-
MotoGP: Datas dos testes oficiais para a época de 2025 reveladas!27 Novembro 2024 16:05
-
MotoGP, Honda com pilotos de fábrica, Zarco e Espargaró testam em Jerez26 Novembro 2024 08:30