AMA Supercross: Marvin Musquin entra a vencer
A nova temporada do Campeonato norte americano de Supercross, ficou marcada pelo regresso à competição de Ken Roczen, depois de uma grave lesão que o afastou das pistas durante quase um ano.
Contudo o arranque da nova época que aconteceu no sábado em Anaheim, na Califórnia, revelou o bom momento de forma do francês Marvin Musquin. O piloto da KTM venceu a corrida final, depois de ter visto Eli Tomac (Kawasaki), que saiu como uma bala, assinando o holeshot, liderar a corrida durante cerca de 10 minutos, até sofrer uma queda que o obrigou a abandonar a prova.
Com a saída de cena de Tomac, Musquin assumiu o comando da corrida para não mais o largar, relegando para a segunda posição Jason Anderson (Husqvarna) que terminou a 2,579s do vencedor, enquanto Justin Barcia (Yamaha) foi terceiro a 4,629s de Musquin.
Já Ken Roczen (Honda), terminou esta primeira corrida da temporada na quarta posição, depois de ter realizado o melhor tempos nos treinos, mas na corrida final, um mau arranque acabou por atirar o piloto da Honda para a décima posição, acabando por ter de realizar uma corrida de trás para a frente para terminar na quarta posição.
A próxima ronda do AMA Supercross está agendada para Houston a 13 de janeiro.
Classificação final
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Honda com pilotos de fábrica, Zarco e Espargaró testam em Jerez26 Novembro 2024 08:30
-
Honda CBR650R: Como funciona o E-Clutch em cidade, montanha e auto-estrada?25 Novembro 2024 17:25