Moto2: Héctor Barberá quer lutar pelo título de Campeão do Mundo
Héctor Barberá está de regresso à categoria intermédia do Mundial de Velocidade, após ter passado oito anos no Mundial de MotoGP, com o objectivo de ser Campeão do Mundo de Moto2.
A tarefa que espera o piloto valenciano não é fácil e em Valência, nos últimos testes privados de 2017, Barberá realizou 197 voltas ao traçado do circuito Ricardo Tormo, com o objectivo de se adaptar à Kalex da equipa Pons HP 40.
“Cada treino que tenho realizado fico mais satisfeito com o trabalho. Pouco a pouco estou a entender melhor a moto e estou a adaptar-me melhor ao novo estilo de condução e ao funcionamento dos pneus. Depois de oito anos aos comandos de uma moto completamente diferente, o trabalho que me espera não é fácil até porque a Moto2 é muito peculiar”, sublinhou o piloto espanhol após os testes de Valência.
Para Héctor Barberá a pausa de inverno vai servir para analisar todos o trabalho que realizou nos testes de Jerez e Valência: “Temos de aproveitar para fazer uma analise aos dados recolhidos e vou preparar-me bem fisicamente para estar pronto para o inicio da nova temporada Estou muito contente com o trabalho que realizamos durante os testes e com as sensações que a moto me transmitiu”.
- Tweet
-
- Pin It
-
Moto2, Adrian Huertas: “A moto é muito leve e fácil de pilotar”24 Novembro 2024 10:24
-
Moto2, David Alonso: “A Moto2 exige muito mais fisicamente”23 Novembro 2024 17:10
-
Moto2: Um segundo dia de muitas estreias em Jerez22 Novembro 2024 17:12