MotoGP – Valentino Rossi: “Tenho medo do futuro sem as corridas”
A um passo de renovar o seu contrato por mais um ano com a Yamaha e com o objectivo de alcançar o seu 10º título de Campeão do Mundo, Valentino Rossi já pensa no seu futuro fora das pistas e não esconde que será complicado mas que pode passar por ter uma equipa no MotoGP.
Em entrevista à Speedweek, Rossi afirmou que: ” Será interessante iniciar uma equipa de MotoGP. Mas esse é um mundo completamente diferente, porque precisamos ter um fabricante para isso. Agora apostamos na Academia e em ajudar os nossos jovens pilotos. Foi um projecto que começou quase por acaso com Simoncelli na VR46 Riders Academy. Mais tarde juntou-se o Franco Morbidelli e depois o meu irmão e o Migno. Nessa altura criamos a equipa que temos hoje”.
O piloto italiano nove meses campeão do Mundo não escondeu nesta entrevista que o futuro após o MotoGP o deixa assustado: “Tenho medo de abandonar as corridas. Isso assusta-me e um dia será difícil encontrar outra coisa. A minha vida é o MotoGP. A academia é bom para o futuro, mas não é a mesma coisa “.
Apesar destes receios, Valentino Rossi fez questão em deixar claro que o futuro mais imediato tem apenas um objectivo. “Ganhar novamente o título de Campeão do Mundo. O segundo objectivo é ganhar corridas. E depois vem o objectivo de terminas as corridas no pódio”.