Baja de Portalegre: Vítor Santos voa nos SSV
O prólogo menos conseguido fez com que Vítor Santos e José Gregório Pereira arrancassem para o segundo sector selectivo da Baja Portalegre 500 na 17ª posição. O piloto do Can-Am jogou contudo ao ataque durante a tarde de sexta feira e bateu toda a concorrência de forma implacável.
Em menos de 80 quilómetros, Vitor Santos deixou Ruben Faria e Pedro Velosa (Can-Am), a mais de um minuto e na classificação geral, os dois são primeiro e segundo, com 1m05,74s de diferença.
“Correu tudo bem. Como perdi bastante tempo no prólogo, saí atrasado e fiz várias ultrapassagens. É muito bom chegar ao fim do primeiro dia na frente”, disse Vítor Santos no final da primeira etapa da 31ª edição da Baja de Portalegre.
Já David Assunção (Can Am) fecha o pódio deste primeiro dia a completa o pódio, ele que é o primeiro piloto a solo a 2m09,65s do líder, na frente de Stéphane Peterhansel e Andrea Peterhansel (Yamaha) que ocupam a quarta posição a 2m13,62s do primeiro lugar
Sábado, os concorrentes de motos, quads e SSV têm o dia de competição mais longo. O primeiro sai para a pista às 10h15 e no total tem pela frente 349,37 quilómetros que os participantes vão percorrer no Alto Alentejo.
Classificação dos 20 primeiros após a primeira etapa