MotoGP – Andrea Dovizioso: “Vamos ter de trabalhar os detalhes”
Andrea Dovizioso começou da melhor maneira o GP do Japão, que no fim de semana terá lugar no circuito de Motegi.
O piloto da Ducati, após uma primeira sessão de treinos livres realizada à chuva e com frio, em que realizou o quinto melhor tempo, acabou por colocar a concorrência em sentido na segunda sessão, ao realizar o melhor tempo do dia tendo rodado em, 1m54,877s, e acabando por ser um dos dois pilotos que rodaram abaixo de 1m55s .
“Estou muito satisfeito com o trabalho que realizamos esta sexta-feira porque começamos muito rápido. Tivemos algumas dúvidas sobre a melhor configuração, mas acabei por encontrar um bom compromisso na parte da manhã e na sessão da tarde , confirmei a minha velocidade e mais importante é que consegui o melhor tempo logo no inicio da sessão”, afirmou Dovizioso no final do primeiro dias de treinos livres para o GP do Japão.
O piloto italiano da Ducati que ocupa o segundo lugar do campeonato a 16 pontos da liderança, acrescentou ainda que agora: “Vai ser necessário trabalhar os detalhes porque o desgaste do pneu traseiro é bastante acentuado, apesar de termos usado o pneu mais duro que está disponível”.