SUZUKI EXTRIGGER – Eléctrica e Irrequieta
A Suzuki não quis ficar atrás do sucesso que têm tido as “Pocket Bikes” da Honda e da Kawasaki com as suas MSX e Z125 e decidiu ir inclusivamente mais longe, antecipando o futuro, e apresentando uma versão ELÉCTRICA, a EXTRIGGER.
Já em 2013 a Suzuki tinha publicado uma série de fotografias, de conceitos e protótipos, de futuras motos eléctricas. Estávamos por isso à espera de que a qualquer momento aparecesse um modelo em pré-produção, só não sabíamos em que segmento se faria realidade.
Dado o sucesso que a Honda tem vindo a alcançar com a sua “Grom” assim conhecida dos estados Unidos e que dá pelo nome de MSX125 na Europa, a Kawasaki decidiu também, entrar neste segmento de mercado lançando a sua Z125. A aposta da Suzuki neste segmento com uma versão eléctrica é uma forma de com um modelo quebrar 2 barreiras em simultâneo e afirmar-se em dois sectores onde ainda não tinha oferta.
Não se sabe ainda se a mesma irá aparecer nas próximas feiras do sector, nomeadamente na EICMA em Milão, e se o nome EXTRIGGER se irá manter. Mas de acordo com várias fontes é de esperar que a EXTRIGGER seja apresentada agora como modelo 2018.
Pelas imagens que recolhemos podemos observar que a EXTRIGGER terá baterias de longa duração e, mesmo considerando que as motos eléctricas ainda não estão a ser um sucesso de vendas no mercado a EXTRIGGER pode vir a inverter essa situação: Esta abordagem de uma eléctrica numa dimensão contida, leve e prática, de uma moto com uma componente FUN que pode ser utilizada numa multiplicidade de situações, pode de facto fazer o “click” que se espera no mercado e passar a ser uma alternativa em deslocações urbanas curtas e rápidas ou na sua componente mais fun que por ser eléctrica poderá ser utilizada em ambientes onde as bicicletas BMX são as raínhas das acrobacias.
Com a EICMA à porta é de esperar ver algumas marcas para além da Suzuki, com a sua EXTRIGGER, a aparecerem com soluções e propostas com motorização eléctrica.