MotoGP: Jorge Lorenzo contra as corridas ‘flag to flag’

Por a 10 Agosto 2017 09:47

O piloto da Ducati expressou a sua insatisfação com as corridas ‘flag to flag’, aquelas onde é possível trocar de moto devido à instabilidade das condições meteorológicas, tal como aconteceu há menos de uma semana no Grande Prémio da República Checa.

Num momento sempre de enorme tensão existiram dois acidentes no pitlane do circuito de Brno aquando da troca de moto, que envolveram num Andrea Iannone e Aleix Espargaró, enquanto no segundo incidente foi Loris Baz que atingiu com a moto um dos seus mecânicos.

“O MotoGP não é a Fórmula 1 pelo que não temos a cultura de mudar de pneus. Na F1 as equipas são melhores neste procedimento e estão mais bem preparadas. Nas corridas de motos esta é uma situação estranha e em MotoGP todos ficam confusos no pitlane. Sou contra as corridas ‘flag to flag’ porque são perigosas. Basta ver o que aconteceu ao Andrea (Iannone). Felizmente ninguém se magoou”, comentou o tricampeão do mundo de MotoGP.

Apesar da contestação, o piloto espanhol não deixou de afirmar que no fim do dia a “decisão final pertence à Dorna (promotor do campeonato) e nós os pilotos temos de competir mesmo que alguns aspectos sejam discutidos durante a Comissão de Segurança”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x