FIM CEV Estoril: Pilotos de 23 nações em pista
No final de mais uma longa jornada, que teve o seu início ás 9 horas da manhã, os pilotos das quatro categorias que estão no Circuito do Estoril a competir na quinta prova do FIM CEV 2017 efectuaram duas sessões de treinos privados esta sexta-feira, com 40 minutos de duração para o ETC, Moto 2 e Moto3 e uns mais reduzidos 25 minutos para a Cuña de Campeones.
Com a derradeira sessão a terminar ás 15 horas, pilotos e equipas iniciaram de imediato os procedimentos de verificações técnicas no arranque definitivo do programa oficial da prova que marca o regresso de um campeonato do mundo ao Estoril.
Amanhã toda a caravana, com mais de uma centena de pilotos, enfrentará as sessões de treinos cronometrados para definirem as grelhas de partida para as corridas a realizar no Domingo, duas para as classes Moto2 e ETC e apenas uma para o Mundial Júnior Moto3.
No global são 23 as nacionalidades distintas presentes em prova com origem em todos os cinco continentes pois no ‘paddock’ do Circuito do Estoril estão pilotos naturais de paragens tão distintas como a Austrália, Estados-Unidos, África do Sul, Cazaquistão ou Japão criando-se assim uma ‘aldeia multicultural’ que é este FIM CEV 2017.