MotoGP: Os cinco momentos chave da 1º metade da temporada de Dani Pedrosa

Por a 10 Julho 2017 11:18

Com os pilotos de férias devido à paragem de verão do Mundial de MotoGP, um olhar mais atento aos números do campeonato do Mundo, mostram que a meio da época cinco pilotos estão separados por 26 pontos na frente da classificação geral.

Dani Pedrosa é quem fecha a tabela dos cinco primeiros, agora a 26 pontos do seu companheiro de equipa Marc Márquez e ao longo das primeiras nove rondas, Pedrosa conheceu dias mais complicados que outros.

1. O super Pedrosa de  Jerez
A quarta ronda da temporada marcou o regresso à Europa do Mundial e em Jerez, Dani Pedrosa foi demolidor ao conquistar a pole position e a vencer a prova, onde liderou de inicio a fim sem dar qualquer hipótese à concorrência , voltando assim a sorrir

2. 16 anos a vencer
Com a vitória em Jerez, o piloto espanhol da Honda, converteu-se no único piloto a vencer em 16 temporadas consecutivas no Mundial, pelo menos uma corrida.

3. Remontada de Le Mans
De Jerez o Mundial de MotoGP seguiu para Le Mans onde não se pode dizer que as coisas tenham começado bem para Dani Pedrosa.

O espanhol não foi além do 13.º lugar na grelha de partida, mas aproveitando os erros dos seus adversários, recuperou até ao terceiro lugar e subiu pela segunda prova consecutiva ao pódio, sendo o melhor piloto Honda e subindo ao segundo lugar do campeonato.

4. O erro de Mugello
Embalado pela boa onda das duas últimas provas, Dani Pedrosa, chegou a Mugello, sexta ronda do campeonato, bastante motivado.

Contudo no GP de Itália, Pedrosa viveu um fim de semana para esquecer. Começou na segunda fila, mas cedo percebeu que não tinha ritmo para acompanhar os da frente.

Como se não bastasse a falta de ritmo, acabou por cair a uma volta do final da corrida arrastando consigo Cal Crutchlow que não lhe poupou criticas pela atitude.

5. O ressurgimento  em Barcelona e na Alemania e o calvário de Assen
Depois de uma passagem por Barcelona onde acabou na terceira posição, regressando novamente ao pódio, Dani Pedrosa, voltou ao calvário em Assen, onde voltou a apontar o dedo aos pneus da Michelin, terminando o GP da Holanda em 13º

Contudo na Alemanha, Pedrosa voltou a estar em bom plano e fechou a primeira metade da temporada com mais um pódio o que lhe permite manter-se na luta pelo campeonato do Mundo.

author avatar
Redacção
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x