MotoGP – Miguel Oliveira: “Foi uma corrida difícil sem nenhuma aderência”
Foi debaixo de um intenso calor que Miguel Oliveira superou as 23 voltas do GP da Catalunha, sétima prova do campeonato do mundo de Moto2, num brilhante quarto posto final.
Arrancando na sétima posição Miguel Oliveira subiu a quarto logo na primeira volta, posição essa que conservou até ser passado por Thomas Luthi na sexta passagem.
Contudo duas voltas depois o piloto da KTM passou para a frente do líder do campeonato, Franco Morbidelli e não mais largou o quarto posto até ao final da corrida, conseguindo assim mais um brilhante resultado no dia em que celebrou o seu 100º GP no campeonato.
Na fase final da corrida Miguel Oliveira ainda tentou a subida ao terceiro posto mas acabou por não conseguir recuperar a totalidade da diferença para Thomas Luthi que estava na sua frente e ficou a menos de um segundo do pódio. Uma prestação que o mantém o piloto português na quarta posição do campeonato com 20 pontos de diferença para o terceiro.
“Foi uma corrida bastante dura. Apenas depois do ‘warm-up’ soubemos que composto utilizar nos pneus e acabámos mesmo por escolher o que a maioria dos adversários escolheram. Foi uma corrida muito complicada porque não tínhamos nenhuma aderência e era muito fácil cair. Ainda assim consegui terminar com valiosos pontos para o campeonato e retirar informação importante para a equipa antes de dois dias de testes aqui em Barcelona onde vamos procurar tentar melhorar um pouco o ‘feeling’ com a roda dianteira e experimentar coisas novas que ainda não tivemos oportunidade de o fazer.”
Depois deste GP e antes da viagem para Holanda onde se realiza a próxima ronda do Mundial, Miguel Oliveira irá juntamente com os restantes pilotos da classe cumprir um dia de testes conjuntos no traçado do Barcelona-Catalunha, dia de testes marcado para a próxima terça-feira.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP: Moto2, Aron Canet domina nos testes em Jerez, David Alonso em 7º22 Novembro 2024 09:45
-
MotoGP, Takaaki Nakagami ‘Estava um pouco confuso na última volta;era a minha última’21 Novembro 2024 18:40