Moto2 – Miguel Oliveira: “Encontramos um bom ritmo”
Na estreia da nova configuração do circuito Barcelona-Catalunha, que acolhe a sétima prova do campeonato do mundo de Moto2, Miguel Oliveira fechou o primeiro dia de treinos livres com o terceiro melhor tempo entre os 33 pilotos que rodaram esta sexta feira em Montmeló.
Com as habituais duas sessões no programa e seguindo o habitual rumo de trabalho da equipa que procura desde os primeiros treinos encontrar as melhores soluções para enfrentar a corrida, Miguel Oliveira mostrou ‘encaixar’ bem no novo desenho do traçado e no final da primeira sessão assinou o melhor tempo com 1m50,165s conseguido na 15ª das 20 voltas que realizou.
Na segunda sessão continuou o trabalho com a moto que faz este fim-de-semana a estreia no circuito a cerca de 25 quilómetros de Barcelona e na 11ª das 19 voltas que realizou Miguel Oliveira fez a sua melhor passagem, mais lenta que o registo da primeira sessão mas de acordo com o que poderá ser o ritmo de corrida no próximo domingo. Na fase final um problema com um pneu montado na sua moto impediu a tentativa de melhorar o registo da manhã.
“A primeira sessão correu muito bem. Tal como esperávamos, durante a tarde a temperatura subiu e continuámos a utilizar os pneus que tínhamos utilizado de manhã, encontrando um ritmo muito bom. Quando colocámos o pneu novo, parecia que não estava nas melhores condições e não consegui a aderência suficiente para realizar uma boa volta. A alteração no último sector tornou a pista um pouco mais lenta e um pouco difícil de ‘encaixar’ inicialmente. Não nos beneficia muito para a corrida porque é muito lenta e não nos permite utilizar trajectórias diferentes; mas essa foi a decisão tomada e temos que lidar com ela.”
Contas feitas Miguel Oliveira começa o seu 100º GP com o terceiro melhor tempo no final do primeiro dia a pouco mais de 4 décimas da melhor volta.
Amanhã o piloto de Almada irá enfrentar a terceira sessão de treinos livres e a qualificação no novo formato do traçado onde conseguiu o seu primeiro pódio em 2012 e onde celebra o seu 100º GP no próximo domingo.