Moto2: E agora Danny Kent?

Por a 30 Abril 2017 17:13

Faz hoje uma semana que poucas horas depois do final do Grande Prémio das Américas, terceira prova da temporada de 2017, surgiu a notícia de que Danny Kent abandonou com efeitos imediatos a Kiefer Racing segundo o piloto britânico devido a ‘divergências insanáveis’ com a equipa alemã, isto já depois de ter falhado a corrida por alegados problemas nas costas contraídos durante o warm-up.

Novo revés na carreira do piloto britânico, que depois do título mundial de Moto3 em 2015, arrancado a ferros na luta com Miguel Oliveira, parece ter visto a sua carreira entrar numa espiral negativa, que necessita urgentemente de ser revertida.

Depois de uma passagem discreta pelo Moto2 em 2013, Kent regressou no ano passado à competitiva categoria intermédia do Mundial, onde representou a Leopard Racing, equipa com a qual conquistou o título de Moto3, e teve como companheiro de equipa o seu grande rival na mesma categoria, Miguel Oliveira. Se a época começou com um excelente sexto lugar no GP do Qatar a verdade é que esse acabou mesmo por ser o único ‘highlight’ do piloto britânico em 2016, pois seguiram-se corridas onde as dificuldades e inexperiência da Leopard na categoria acabaram por prejudicar o percurso dos seus pilotos.

Para 2017 Danny Kent manteve-se na mesma estrutura da equipa do ano passado, a Kiefer Racing, mas já sem a presença da Leopard Racing. Aos comandos da nova Suter MMX2, por substituição da antiga Kalex, os resultados foram encorajadores na pré-época bem como na ronda inaugural, onde Danny Kent qualificou-se em sexto não obstante ter sido 13º na corrida. Depois do abandono em Termas de Río Hondo surgiu a ‘bomba’ da saída da Kiefer.

Veremos no futuro próximo qual o rumo que Danny Kent dará à sua carreira. Com 23 anos o piloto britânico parece ter muito ainda para dar na elite do motociclismo mundial. O próprio piloto não desiste, pois na sua mensagem de despedida da Kiefer reiterou a sua fé em ainda ser competitivo em Moto2, mas nas circunstâncias certas.

Essas circunstâncias dizemos nós não depende exclusivamente da equipa, que é aquilo que Kent se refere, mas também à parte psicológica, que nos últimos tempos parece ter sido afectada. E quando este capítulo sofre mexidas, quando já de si não é muito forte, o resultado está à vista. Infelizmente para Danny Kent…..

author avatar
Alexandre Melo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x