Europeu de Superstock: Michael Rinaldi entra a vencer

Por a 2 Abril 2017 15:38

Para além do Mundial de Supersport 300 também o Europeu de Superstock 1000, nova competição que resulta da congregação do FIM CEV Europeu de Superbikes e Superstock 1000 Cup, teve a sua primeira jornada no circuito de Motorland de Aragão.

A prova espanhola teve como vencedor Michael Ruben Rinaldi, piloto que ontem já havia conquistado a pole position. Rinaldi não deu hipóteses à concorrência ao liderar a corrida do princípio ao fim. No segundo lugar ficou Florian Marino. O piloto da Yamaha herdou esta posição depois da queda e consequente abandono de Maximilian Scheib na Curva 4 do traçado espanhol. Scheib foi  o único piloto que ainda tentou incomodar Michael Ruben Rinaldi, mas deitou tudo perder numa fase em que já tinha perdido contacto com o piloto do Junior Team da Ducati.

O lugar mais baixo do pódio ficou para outro piloto da Yamaha, neste caso Roberto Tamburini, que superou na última volta Toprak Razgatlioglu com quem travou uma animada luta durante a corrida. Desta forma o protegido de Kenan Sofuoglu teve de contentar-se com o quarto posto na frente de Marco Faccani. Nota ainda para o facto de quatro construtores diferentes terem estado representados nas cinco primeiras posições: Ducati, Yamaha, Kawasaki e BMW.

A próxima ronda do Europeu de Superstock 1000 terá lugar no circuito de Assen entre os dias 28 e 30 de abril.

Sem Título

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x