MotoGP – Bradley Smith: “É mais fácil pilotar a moto do que correr”
Bradley Smith está motivado depois dos testes oficiais de Sepang, na Malásia, que permitiram ao agora piloto da KTM, mostrar que está recuperado da grave lesão do joelho direito que contraiu num acidente durante os treinos para as 8 Horas de Oschersleben, e que o fez perder três provas do Mundial de MotoGP.
O piloto britânico não esconde por isso a sua satisfação e afirmou que: “Estou contente por ter testado em Sepang e não ter sentido nada de negativo no joelho. Tenho a flexibilidade necessária para inclinar a moto nas curvas para a direita e em termos de pilotagem da moto, não tenho mais problemas”, disse.
Se pilotar a moto não é problema para Bradley Smith, o mesmo não se pode dizer quanto a correr. “Caminhar e correr é mais difícil do que pilotar para mim. Por isso o rendimento em cima da moto, não tem qualquer problema”, afirmou.
Estado pela primeira vez ao serviço de uma equipa de fabrica, o piloto britânico comparou o trabalho que tem agora na KTM com o que desempenhava na Tech 3 e afirmou que “Os dias são mais longos agora. É tudo muito diferente face ao que estava habituado, temos muitas reuniões e análise de dados para tentar entender e aprender. Uma hora de reunião pode render um ganho de um segundo no dia seguinte”.