SBK – Lorenzo Savadori: “Esta Aprilia RSV4 é muito diferente”
O novo recruta Milwaukee Racing foi a grande surpresa dos testes privados do Mundial de Superbikes no circuito de Jerez. Após dois dias de trabalho, Lorenzo Savadori foi o segundo mais veloz, sendo apenas batido por Jonathan Rea, o que deixa antever bons indicadores para o piloto italiano e a sua equipa, apesar de ainda estarmos no início dos preparativos para a nova temporada.
Apesar de na época passada já ter estado aos comandos de uma Aprilia RSV4 RF em 2017, Savadori não esconde as diferenças em relação à máquina que tem este ano em mãos ou não estivesse a marca de Noale com apoio de fábrica à Milwaukee. “Foi um bom começo. Esta Aprilia é muito diferente em comparação com a moto que pilotei o ano passado. A equipa não está apenas concentrada numa área específica da moto, mas está sim focada em desenvolver toda a máquina. Agora temos de realizar mais testes e acumular quilómetros de modo a ganhar mais confiança e boas sensações”.
No entanto apesar do bom desempenho, Savadori não escondeu que o seu melhor tempo, 1m39.920s, foi alcançado com os pneus de qualificação da Pirelli. “A aderência na pista não foi a melhor. Utilizei pneus de qualificação para obter o melhor tempo e depois coloquei os pneus de corrida e senti-me muito mais confortável com a moto”.