MotoGP: Ducati com evolução no motor para 2017
A Ducati apresentou ontem publicamente nas suas instalações em Borgo Panigale a nova Desmosedici GP17, moto com que a marca italiana pretende lutar pelo título.
Entre as novidades da máquina transalpina para a próxima época o responsável máximo da Ducati, Claudio Domenicali destacou uma grande evolução no motor. “Estamos a falar de informação muito confidencial, mas é possível afirmar que a Ducati está a realizar desenvolvimentos no motor que nunca tinha feito anteriormente. Existirá um grande aumento da performance. Esta situação deve-se ao facto de estarmos a realizar uma abordagem totalmente diferente do que é o motor no geral. Este continuará a ser um V4”, confidenciou Domenicali durante a apresentação da equipa para o próximo Mundial de MotoGP.
Uma evolução fundamental, seria a montagem de um guarda chuva na moto #99.
A Ducati sempre teve um excelente motor, mas sempre tiveram dificuldade com o quadro, especialmente na ligação com a forquilha o que impedia serem excelentes na travagem ou na inserção em curva. Estamos cá para ver se o conjunto é funcional, e apoio a sugestão da montagem de um guarda chuva para o #99