TT – Baja Portalegre 500: Roberto Borrego vence e sagra-se campeão

Por a 29 Outubro 2016 16:47

O piloto do Yamaha YFZ 450 R conquistou o título nacional entre os quads ao vencer a Baja Portalegre e também por ter beneficiado do abandono de Arnaldo Martins durante o segundo e derradeiro setor seletivo. Com um ritmo muito forte como é seu hábito, Roberto Borrego superiorizou-se pela quinta vez na prova alentejana, recorde de vitórias na especialidade, e deixou o segundo classificado, Rodrigo Pagaime, a uns distantes 15 minutos. Isto apesar de no longo setor seletivo realizado hoje, 346 quilómetros de extensão, ter batido o segundo, André Carita, por apenas 44 segundos.

“Esta é uma sensação única e espectacular. Ataquei forte no início do segundo setor seletivo para conseguir passar para a frente e ganhar alguma vantagem. Na segunda fase comecei a gerir o meu ritmo e aumentei ainda mais essa gestão quando vi que o meu adversário no campeonato estava de fora. Vencer em Portalegre pela quinta vez e depois de tudo o que sofri esta época é muito importante. A Baja Portalegre é uma corrida que vale tanto como o campeonato”, referiu Roberto Borrego.

Vítor Caeiro completou o pódio final da prova, depois de ontem ter sido mais forte. O piloto do Yamaha YFZ ficou a 20m03s de Roberto Borrego. Apesar de não ter sido campeão nacional, palavra ainda para Arnaldo Martins.  O experiente piloto de Cabeceiras de Basto, que este ano regressou ao campeonato, foi um das grandes figuras da temporada. Subiu ao lugar mais alto do pódio por duas ocasiões e somou cinco pódios em sete provas, no entanto a penalização de que foi alvo no Raide TT Ferraria e agora o abandono em Portalegre devido a queda e numa fase que liderava a corrida deitaram por terra todo o esforço de uma época.

Classificação Online

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x