MotoGP: Quem substitui Dani Pedrosa em Sepang?
Depois do acidente do espanhol da Honda em Motegi, a Honda teve que encontrar uma solução para se manter na luta pelo título de construtores. Assim no GP do Japão, a marca da asa dourada resolveu o problema com recurso à prata da casa, ou seja chamou para o lugar de Pedrosa, Hiroshi Aoyama, piloto de testes da equipa.
No GP da Austrália, a Honda voltou a recorrer a um piloto que conhece bem a equipa nipónica. Nicky Hayden, antigo campeão do mundo, foi chamado para ocupar o lugar de Dani Pedrosa, contudo para a próxima ronda a ter lugar no próximo fim de semana na Malásia, no circuito de Sepang, a Honda não vai contar com Nicky Hayden, já que o australiano vai estar no Mundial de Superbike, para a derradeira ronda do campeonato que terá lugar em Doha no Qatar.
Desta forma ganha espaço novamente na equipa o japonês Hiroshi Aoyama, que pode voltar a subir na moto de Dani Pedrosa em mais uma ronda do Mundial. O Espanhol que recupera de uma fractura da clavícula, só deve regressar às pistas no GP de Valência, última ronda do Mundial.