EnduroGP: Ivan Cervantes despede-se no GP de França
A prova que se vai realizar este fim de semana em Cahors será a última da época e será marcada pela despedida do Mundial de Ivan Cervantes. O piloto da KTM foi o mais bem sucedido espanhol nas lides do enduro nos últimos 11 anos, tendo conquistado quatro títulos mundiais, dois na categoria E1 e os restantes na categoria E3.
Cervantes vai agora passar para os rally raids, onde o objetivo passa pela natural participação no Dakar, a maior prova de todo-o-terreno do mundo. Porém antes desta aventura, Ivan Cervantes irá ainda este ano participar no International Six Days Enduro (ISDE), prova que nunca conquistou, e que este ano se vai realizar na ‘sua’ Espanha em Navarra. Para trás fica também o facto do piloto da KTM ter conquistado o título mundial de SuperEnduro na temporada de 2008/2009, onde derrotou o grande nome desta especialidade, Taddy Blazusiak.
Esta época, o experiente piloto espanhol entra na última ronda no Mundial em quarto lugar da categoria E1 a 26 pontos do terceiro posto, pelo que muito dificilmente conseguirá chegar ao pódio final desta categoria.