Moto2: Zarco e Rins separados por 10 pontos
Álex Rins (Páginas Amarillas HP 40) deve ter pensado que a luta pela vitória no campeonato de Moto2 estavam comprometidas depois da queda que sofreu nos treinos do GP da Grã Bretanha que lhe provocaram a fratura da clavícula.
O piloto espanhol, correu em Silverstone, com dores e terminou a prova no sétimo lugar, que acabou por seu muito importante para as contas do campeonato.
É que Johann Zarco (Ajo Motorsport) o líder da classificação, envolveu-se numa luta acesa com Sam Lowes (Federal Oil Gresini Moto2) pela vitória na corrida que terminou a três voltas do final com o francês a empurrar o britânico para fora da pista.
Com esta manobra, a direção de corrida acabou por atribuir uma penalização de 30s a Zarco, que assim ficou fora dos pontos do GP da Grã Bretanha permitindo que Rins se aproximasse da sua liderança.
Assim os dois pilotos vão chegar ao GP de San Marino, no fim de semana, separados apenas por 10 pontos. Resta esperar para saber se Rins se apresenta nesta prova de Misano em condições físicas de lutar com Zarco pela vitória na corrida.