MotoGP – Rossi: “O duelo com Marc Márquez foi justo”
Valentino Rossi terminou no terceiro lugar o GP da Grã-Bretanha e com isso recuperou mais três pontos na luta pelo campeonato com Marc Márquez, que foi quarto. A corrida ficou marcada pelo intenso duelo entre os dois pilotos, que por momentos fez lembrar o polémico GP da Malásia da época passada. Numa fase em que faltam seis corridas para o final da época, Rossi está a 50 pontos de Márquez, a quem recuperou pontos nas últimas três corridas.
“Para o campeonato foram apenas três pontos que recuperei, mas estou muito contente porque foi uma grande batalha que travei com o Marc e o Cal. Lutei durante toda a corrida e nunca desisti. Estou muito contente com este pódio. Infelizmente após nove voltas a traseira da moto começou a deslizar muito e por isso foi muito difícil controlar a moto. Estes pontos que recuperei não são muito relevantes para o campeonato, mas são muito importantes para mim e toda a equipa”, referiu o piloto transalpino.
Já sobre o duelo muito particular que travou com Marc Márquez, Rossi referiu que foi uma “batalha dura, mas justa. Desfrutei ao máximo. Quero ver este duelo na televisão”.
Na minha opinião este duelo foi tão justo como os da época passada, a grande diferença é que este ano o Marquez pode ser campeão e tem de usar a cabeça, pois no passado quando fez de escudeiro não tinha preocupações nenhumas…e a diferença já se fez sentir em todas as lutas entre os dois este ano. Quanto ao Rossi…o mesmo de sempre, no limite e a nunca atirar a toalha ao chão.