CEV Portimão: Tiago Magalhães 7º na primeira corrida do Europeu de SBK
Tiago Magalhães terminou no sétimo lugar, segundo entre os pilotos privados, a primeira corrida do FIM CEV Europeu de Superbikes no Autódromo Internacional do Algarve. Partindo da quinta posição, o atual campeão Nacional de Superbikes falhou a travagem para a primeira curva pelo que perdeu algumas posições.
De 10º no final da primeira volta, Magalhães chegou ao sexto posto no final da quarta volta. Contudo o piloto da Oneundret Racing Team viria a perder uma posição, onde ficou até ao final da prova, pese embora tenha estado envolvido no pelotão que lutou pelo quarto lugar.
Com este resultado, o piloto luso igualou a sua melhor classificação até ao momento entre os pilotos privados, que tinha sido alcançada na última ronda em Albacete e subiu ao segundo lugar no campeonato dos pilotos privados. Já o outro piloto luso presente em prova, Ricardo Lopes, quedou-se pela 12ª posição, sétimo entre os privados.
Quanto à vitória ficou para Carmelo Morales. O piloto espanhol aproveitou da melhor forma o facto de ter partido da pole position para realizar um excelente arranque e ganhar rapidamente uma vantagem confortável sobre os seus adversários e assim liderar a corrida do princípio ao fim. Foi a quinta vitória da época para Morales, que cimentou o primeiro lugar no campeonato.
Maximilian Scheib foi segundo a mais de 10s de Carmelo Morales. O piloto chileno chegou a esta posição, depois ter ultrapassado Alejandro Medina, que teve de se contentar com o lugar mais baixo do pódio.
A segunda e última corrida do Europeu de Superbikes em Portimão terá início às 14h00.