AMA MX: Austin Forkner estreia-se a vencer nas 250cc
Austin Forkner despediu-se da melhor forma da temporada de 2016 do AMA Motocross 250cc. Forkner estreou-se a vencer no campeonato ao superiorizar-se na 12º e última ronda, que se realizou na pista de Ironman em Crawforsdville (Indiana).
O triunfo começou a ser construído na primeira manga. Aí Forkner realizou o ‘holeshot’ e comandou a prova toda para assim alcançar a sua segunda vitória em mangas. No segundo lugar ficou Joey Savatgy, que garantiu esta posição depois de ultrapassar o vice-campeão, Alex Martin, que ficou com o lugar mais baixo do pódio.
Quanto ao campeão em título, Cooper Webb não teve um prova fácil. Primeiro o piloto da Yamaha ficou preso numa curva e caiu para o 19º lugar. Depois quando vinha em recuperação e a atacar Alex Martin na luta pelo terceiro posto sofreu uma queda, tendo terminado a corrida em quinto.
Na segunda manga foi Aaron Plessinger quem cruzou a linha de meta em primeiro. O piloto da Yamaha venceu numa corrida animada, onde assumiu em definitivo o primeiro lugar quando Austin Forkner, que assinou o ‘holeshot’, sofreu uma queda. Já antes Plessinger tinha perdido a liderança para Forkner devido a um erro. Com este resultado Plessinger terminou o evento no segundo lugar.
Cooper Webb foi segundo na última manga do ano e concluiu a prova no terceiro psoto. Já Austin Forkner desta feita quedou-se pela terceira posição apesar de ter tentado surpreender Cooper Webb nos últimos momentos da corrida.