EWC: Yamaha Áustria Racing Team lidera as 8h de Oschersleben
Volvidas que estão praticamente as primeiras duas horas das 8H de Oschersleben, última prova do Mundial de Resistência, é a formação que partiu da pole, Yamaha Áustria Racing Team, que lidera a corrida. Depois de uma animada troca de líderes no início da prova foi a formação composta por Broc Parkes, Marvin Fritz e Sheridan Morais, que substitui o lesionado Bradley Smith, que segurou o comando, tendo até ao momento realizado uma prova muito consistente.
Na segunda posição e a cerca de 24s estão os vencedores das 12 Horas de Portimão, a GMT94 Yamaha, que tem aos comandos da M1 Niccolò Canepa, David Checa e Lucas Mahias. Seguem-se os atuais campeões do Mundo, Vincent Phillipe, Etienne Masson e Anthony Delhalle, que fazem parte do Suzuki Endurance Racing Team.
Nota ainda para o facto dos líderes do campeonato por equipas, o Team April Moto Motors Events, estar neste momento num distante 15º lugar, pois na fase inicial da corrida Gregg Black não evitou uma queda, que atrasou a Suzuki GSX-RR da equipa de Herve Moineau. Quanto aos segundos classificados no campeonato, a SRC Kawasaki, foram forçados a abandonar com o motor partido da moto nipónica, o que colocou um ponto final nas esperanças de Matthieu Lagrive, Fabien Foret e Gregory Leblanc em conquistar o título. Nesta fase da prova, o título ficaria nas mãos dos líderes, a Yamaha Áustria Racing Team.
Por fim na classe Superstock é o Team 3’ART Avenue que lidera com Louis Bulle, Lukas Trautmann e Alex Plancassagne.