EWC: YART na pole das 8 Horas de Oschersleben
Decorreu hoje a segunda e derradeira sessão de qualificação para as 8 Horas de Oschersleben, quarta e última prova do Mundial de Resistência. Após os três pilotos de cada equipa terem participado em duas sessões a grelha foi obtida com o tempo médio dos três pilotos como é habitual nas provas de resistência.
Contudo a pole positio ficou nas mãos da Yamaha Áustria Racing Team, que tem somente Broc Parkes e Marvin Fritz aos comandos da M1, pois o outro piloto, Bradley Smith, sofreu uma queda no dia de ontem e lesionou-se numa perna, o que colocou o britânico fora do evento. Parkes e Friz conseguiram o tempo médio de 1m26,322s, o que permitiu bater por 0,578s a outra formação oficial da Yamaha e vencedora das 12 Horas de Portimão, a GMT94, que tem como pilotos David Checa, Niccolò Canepa e Lucas Mahias, que lidera precisamente o campeonato de pilotos.
No terceiro posto, mas já com um tempo na casa do segundo 27 ficaram os atuais campeões do Mundo, Etienne Masson, Anthony Delhalle e Vincent Phillipe, que representam a Suzuki Endurance Racing Team. Seguiram-se os nipónicos da F.C.C TSR Honda com Kazuma Watanabe, Damien Cudlin e Patrick Jacobsen. Quanto aos líderes do campeonato, a Team April Moto Motors Events, quedou-se por um modesto 10º lugar. O conjunto composto por Gregg Black, Gregory Fastré e Alex Cudlin chega à derradeira prova da época com oito pontos de vantagem sobre a SRC Kawasaki e a YART.