MotoGP – Dovizioso: “Estou desapontado por não ter vencido”
Andrea Dovizioso foi um dos derrotados do Grande Prémio da Áustria. Num fim de semana dominado pela Ducati, o piloto italiano foi superado pelo seu colega, Andrea Iannone, tanto em qualificação como em corrida. Aí Dovizioso ainda liderou grande parte da prova, no entanto a nove voltas do fim, Iannone passou para a frente, posição que não mais viria a largar até à bandeira de xadrez apesar de ter sempre por perto Andrea Dovizioso.
“Estou desapontado porque não consegui vencer. Estava com boas sensações com a moto, mas não quis tomar o risco de optar por um pneu traseiro macio, que no final demonstrou ser a escolha certa. O Andrea foi o único a optar por esta solução e no fim fez a diferença, Nas últimas voltas, especialmente nas curvas para a direita, perdi muito tempo e não consegui estar perto o suficiente para atacar o Iannone”, referiu o campeão do Mundo de 125cc em 2004.
Por outro lado, Andrea Dovizioso enalteceu o grande resultado alcançado pela marca de Borgo Panigale no Red Bull Ring. “Foi um dia muito importante para a Ducati, porque conseguimos a vitória e uma dobradinha, algo que a equipa já perseguia há muito tempo”.