MotoGP – Rossi: “Se alguém cai na Curva 3, a moto só para em Viena”
Depois de 19 anos de ausência o Mundial de MotoGP está de regresso à Áustria. O renovado traçado de Red Bull Ring será o palco da 10ª prova do ano, uma pista que tem sido alvo de críticas por parte dos pilotos no que diz respeito ao capítulo da segurança.
Segundo Valentino Rossi existem “dois ou três pontos em que o melhor é não cair, porque caso isso aconteça será um grande problema. Na minha opinião existem dois locais muito perigosos: a saída da última curva e da Curva 8. Não existe espaço suficiente na escapatória, no entanto não existe forma de mudar alguma coisa para ganhar mais espaço. Neste lote também incluo a travagem para a Curva 3, que talvez seja mesmo a zona mais crítica”.
No entender de Rossi na Curva 3 do Red Bull Ring os “monolugares de Fórmula 1 necessitam de menos espaço para travar, enquanto nas motos vamos inclinados enquanto travamos. Com a parede que existe este local é bastante assustador, pois não existe muito espaço para travar. Se alguém cai na Curva 3 a moto só para em Viena”.