MotoGP – Rossi: “Vai ser uma corrida muito difícil”
O regresso do Mundial de MotoGP, no próximo fim de semana vai trazer trabalho intenso para a Yamaha, já que os testes realizados em julho em Red Bull Ring, traçado que vai acolher o GP da Áustria, não se mostrou favorável à M1.
Alias, Valentino Rossi acredita que a Yamaha vai ter de se preparar para ter que lidar com uma corrida muito difícil dentro de três semanas. O piloto italiano mostrou-se satisfeita com o progresso efetuado pela sua equipa ao longo dos testes realizados em Red Bull Ring, mas acredita, tal como o companheiro de equipa Jorge Lorenzo, que a vantagem das Ducati é demasiado elevada:
“Com as Ducati será muito difícil, porque esta é uma pista muito rápida. Não é o melhor traçado para nós e a nossa M1. Nos testes que realizamos antes das férias melhorámos consideravelmente a performance e o balanço da mota. Mas importa igualmente dizer que a pista estava melhor, com mais borracha nos locais que precisávamos. Conseguimos melhorar os nossos tempos por volta e a nossa posição na tabela classificativa. Penso que vamos para este regresso do Mundial um pouco mais próximo dos pilotos da frente. Agora vamos esperar para ver o que acontece quando começarmos os treinos livres na sexta feira”, rematou.