MX2: Dylan Ferrandis quer estar longe das lesões até ao final da época
O francês Dylan Ferrandis (Kawasaki) não está na sua melhor temporada de MX2. Apesar de até ao momento ser o único a mostrar velocidade para bater Jeffrey Herlings (KTM) que tem dominado a temporada, Ferrandis não começou bem o ano após uma lesão que o fez perder algumas rondas do mundial.
Após o 15º lugar alcançado em 2015, o piloto francês parece disposto a mostrar o seu real valor na última temporada no MX2 já que Ferrandis está de partida para os EUA e por isso tem mostrado ser o segundo melhor piloto no mundial e em Itália voltou a subir ao pódio na terceira posição, depois de um terceiro lugar na primeira manga e um sexto lugar na derradeira corrida. “ foi uma prova difícil, porque na primeira corrida larguei bem e até passei o Herlings, mas depois caí duas vezes. Por isso fiquei feliz de conquistar o terceiro lugar. Na segunda manga, cometi um erro na largada e atrasei-me bastante. Passei vários pilotos e acabei por terminar em sexto”, afirmou Ferrandis.
Contudo o piloto francês da Kawasaki já esta temporada foi noticia e alvo de algumas criticas por parte de Jeffrey Herlings por causa do seu comportamento em pista no GP de França onde parecia estar determinado a tirar o holandês de pista. “Fiquei desapontado com os resultados na prova em que jogava em casa. Realizei duas largadas muito mas e no final das primeiras curvas estava em último. Tive que lutar bastante para chegar ao top oito no final das duas corridas. Não estava ali a divertir-me”, afirmou Dylan Ferrandis.
Com contrato assinado para correr nos Estados Unidos em 2017, Ferrandis quer manter-se longe das lesões até ao final da temporada de MX2, que têm atormentado a sua carreira até agora de forma a poder lutar pelos lugares cimeiros do Supercross e Motocross americano na próxima temporada.