Lorenzo: “A minha corrida em Assen foi a pior dos últimos anos”
Jorge Lorenzo teve um Grande Prémio da Holanda para esquecer. Nas difíceis condições meteorológicas que se abateram sobre o traçado de Assen, o piloto da Yamaha nunca conseguiu acompanhar o ritmo dos pilotos da frente, chegando mesmo a rodar na cauda do pelotão. Porém Lorenzo conseguiu ainda salvar a ‘honra do convento’ ao terminar no 10º posto.
“Foi um desastre tanto no seco como à chuva. Em muitos anos esta foi a minha pior corrida em MotoGP. Em Assen juntaram-se vários factores para um resultado tão negativo. Já com o piso seco é a pista onde sou mais lento. À chuva não estou muito à vontade e o pneu dianteiro não se desgastava, parecia que estava novo após 30 voltas. Preciso de sentir o pneu para confiar nele ao entrar na curva e em aceleração. Se não tenho essa sensação as coisas complicam-se. No entanto consegui pontuar e salvar seis pontos”, afirmou o piloto que na próxima época vai rumar à Ducati.
Já sobre o papel que os novos pneus Michelin estão a desempenhar neste campeonato, Lorenzo explicou que em “2008 no meu primeiro ano com estes compostos não foi nada fácil. Sofri muitas quedas e grande parte dos resultados não foram bons. Este ano os pneus estão outra vez a desempenhar um papel importante”.
Mais valia dizer logo que os ares de Assen fazem com que comece a fazer xixi sentado.
Os erros, as quedas, tudo isso pode ser desculpado pelas condições da pista, certo é que mais ninguém se queixou dos pneus Michelin, por isso penso que o problema do Lorenzo está noutros “pneus”.
Curioso, é que já ouvi chamar-lhes muitos nomes, mas “pneus” é a primeira vez.
Lorenzo, até pode ser campeão com estes seis pontos, mas se assim acontecer, e se Rosberg também vencer na F1, podem ir jantar os dois e brindarem ao GP do Monaco, ao Dutch TT e à falta de “pneus”.
um campeão do mundo que não sabe andar à chuva, ao que isto chegou……………