Rea vence primeiro round em Misano
Jonathan Rea (Kawasaki) venceu a primeira corrida da oitava ronda do Mundial de Superbike que tem lugar em Misano. O campeão do em título, largou melhor que a concorrência e assumiu de imediato o comando da corrida para não mais o largar.
Na perseguição a Rea, o seu companheiro de equipa, Tom Sykes, que obteve a pole para esta primeira corrida do fim de semana, não foi capaz de desalojar do comando da corrida, Rea, que acabou por cruzar a linha de meta com 0,90s de vantagem sobre o britânico.
A terceira posição foi apara a Honda de Van Der Mark a 3,093s do vencedor e beneficiando do abandono devido a queda do seu companheiro de equipa Nick Hayden e da queda de Davide Giugliano (Ducati), logo no inicio da corrida quando rodava na terceira posição colado aos pilotos da Kawasaki.
A Ducati, a jogar em casa, acabou por minimizar o estrago com Chaz Davies , que depois de uma má largada que o levou para lugares muito atrasados, acabou por concluir a primeira prova do fim de semana na quarta posição a 5,878s do vencedor. A fechar o top cinco a BMW de Jordi Torres a 15,955 do primeiro.