Parkalgar em recuperação

Por a 11 Junho 2016 20:02

Mesmo dos lugares da frente a equipa da Parkalgar Racing Team não baixa os braços e continua a tentar recuperar o mais possível na classificação geral das 12 Horas de Portimão à medida que a prova caminha para o seu fim. Foi Miguel Praia quem fechou a 10ª hora de corrida para entregar a Yamaha R1 a Matthieu Lussiana e na passagem de testemunho o francês recebeu a sua moto na 16ª posição depois de mais um excelente turno de Miguel Praia aos comandos da moto japonesa.

A equipa lusa acabaria no entanto por ser penalizada por uma irregularidade cometida durante o reabastecimento e desceu mais duas posições ao ser forçada a cumprir um ‘pit stop’. A pouco menos de  duas horas do final da corrida estão no 16º posto e podem ainda subir mais alguns lugares na classificação final que será definida apenas às 21h30 quando a bandeira de xadrez será revelada aos vencedores desta segunda prova do Mundial de Resistência.

No comando da corrida está a Yamaha GMT 94, que tem aos comandos da R1 Niccolò Canepa, David Checa e Lucas Mahias. O segundo lugar é da Suzuki GSX-RR dos atuais campeões do Mundo, que é tripulada por Etienne Masson, Vincent Phillipe e Anthony Delhalle. Os dois primeiros estão na mesma volta e têm vindo a alternar no comando da prova, pelo que tudo está ainda em aberto na luta pela vitória.

No lugar mais baixo do pódio roda a Honda oficial, que tem vindo a fazer uma prova muito consistente a aproveitar da melhor forma os azares alheios. Julien da Costa, Fabien Foret e Sebastien Gimbert são os homens que estão aos comandos da CBR 1000RR.  Segue-se a Yamaha nº7 da Áustria Racing Team, que comprometeu o resultado final quando foi forçada a uma paragem mais longa devido a problemas mecânicos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x