Parkalgar atrasa-se em Portimão
Estavam decorridos os primeiros 50 minutos de corrida quando Matthieu Lussiana ficou sem gasolina na Yamaha R1 da Parkalgar Racing Team. Esta situação sucedeu numa fase em que a equipa portuguesa rodava entre os cinco primeiros e mantinha bem vivas as esperanças em obter um grande resultado nas 12 Horas de Portimão, segunda prova do Mundial de Resistência 2016.
Com a esta situação, a formação de Miguel Oliveira, Miguel Praia e Matthieu Lussiana, perdeu três voltas e caiu para o 29º lugar. Numa fase em que subir na tabela classificativa é o principal objetivo, é Miguel Oliveira que está aos comandos da R1.
Na frente da corrida está a GMT94 Yamaha, isto depois da luta pelo primeiro lugar ter estado muito animada na segunda meia-hora de corrida. A formação que é composta por David Checa, Lucas Mahias e Niccolò Canepa assumiu esta posição depois de ter sido a mais eficaz na primeira paragem nas boxes. No segundo lugar rodam os atuais campeões do Mundo, Anthony Delhalle, Etienne Masson e Vincent Phillipe, que estão aos comandos da GSX-RR do Suzuki Endurance Racing Team. A F.C.C TSR/Honda com Kazuma Watanabe, Damien Cudlin e PJ Jacobsen ocupa o terceiro posto. O conjunto nipónico efetuou uma boa recuperação após ter perdido muitos lugares na partida.
Acho que isto já não é azar. Um gajo até fica parvo com tanta incompetência de algumas equipas. Coitado do Miguel Oliveira a ter de aturar isto.