Rossi: “Podia ter lutado pela vitória”
Não correu da melhor forma o Grande Prémio de Itália para Valentino Rossi. Para desilusão dos muitos fãs que se deslocaram ao circuito de Mugello o piloto italiano somou o segundo abandono da época ao ver o motor da sua M1 ceder numa fase em que faltavam 15 voltas para o final da corrida. Com este resultado, Rossi viu aumentar a sua desvantagem face ao líder do Mundial, Jorge Lorenzo, que tem 37 pontos de vantagem.
“É sempre uma pena quando temos um problema na moto, mas é ainda mais de lamentar quando acontece no Mugello. Estava a ser muito competitivo e rápido na corrida. Penso que poderia ter lutado pela vitória, porque estava com boas sensações e um ritmo forte”, referiu Valentino Rossi.
O piloto italiano lamentou ainda o facto de não ter somado qualquer ponto para o Mundial. “O Jorge e o Marc terminaram na primeira e segunda posições, respetivamente, pelo que a distância agora é maior. O único aspecto positivo é que fui competitivo durante todo o fim de semana. Agora temos de esperar pelo próximo Grande Prémio em Barcelona, naquela que é uma das minhas pistas favoritas”.