Rea: “Estou contente porque aumentei a liderança do Mundial”
Jonathan Rea terminou no segundo posto a primeira corrida do Mundial de Superbikes em Sepang. O atual campeão do Mundo não teve argumentos para contrariar o domínio do seu companheiro de equipa, Tom Sykes, que venceu a prova. Apesar deste resultado, Rea aumentou a sua liderança no campeonato face a Chaz Davies, que foi terceiro. Os dois pilotos estão agora separados por 39 pontos.
Após o final da corrida o piloto da Kawasaki, não escondeu que “talvez tenha começado a corrida de forma um pouco conservadora, porque estava à esperado do ponto de viragem que nunca aconteceu. Devia ter sido mais agressivo no início da corrida”.
Apesar de não ter vencido, Jonathan Rea confessou estar “contente porque atingimos o nosso objetivo para esta corrida, que passava por aumentar a liderança no Mundial. Não foi fácil uma vez que preparei a corrida na minha cabeça e segui a estratégia de forma correcta. Para amanhã vou tentar poupar um pouco mais o pneu dianteiro de modo a não estar sujeito a um grande esforço”.