Asas em Moto3 banidas com efeito imediato
As famosas asas aerodinâmicas que tanto têm dado que falar foram agora banidas com efeito imediato em Moto3. Esta notícia surgiu depois da Comissão de Grandes Prémios ter estado reunida no dia de ontem. Nessa reunião estiveram presentes figuras como o responsável máximo da Dorna, Carmelo Ezpeleta, e da IRTA, Hervé Poncharal.
Recorde-se que já no passado mês de março tinha saído a deliberação de que este apêndice teria de ser banido em Moto3 no início da próxima época, sendo que em Moto2 esta solução foi logo banida. Perante este desfecho apenas em MotoGP as motos vão continuar a usar as famosas asas. No entanto, na classe rainha a Comissão de Grandes Prémios está à espera de votar uma proposta da Associação de Construtores para impedir a utilização das famosas asas, pois segundo este organismo esta solução faz disparar os custos e coloca em causa a segurança dos pilotos.
A Ducati, formação que foi pioneira com a utilização das asas aerodinâmicas, já se insurgiu contra esta proposta, pois afirma que não está ainda comprovado o perigo desta solução.
Melhor banirem mesmo, antes que venham a ter problemas mais tarde.