Jonas Folger assina pela Tech 3

Por a 5 Maio 2016 18:44

Jonas Folger vai estrear-se em MotoGP na próxima temporada. O atual piloto da Dynavolt Intact GP em Moto2 assinou um contrato de um ano com mais um de opção com a Tech 3, formação satélite da Yamaha na classe rainha.

O piloto alemão vai assim ocupar a vaga deixada por Bradley Smith, que já assinou pela KTM, marca que a partir de 2017 estará representada a nível oficial em MotoGP. O primeiro contacto de Folger com a Yamaha YZR-M1 da formação liderada por Hervé Poncharal será no teste oficial de Valência, que se irá realizar no próximo mês de novembro após a última prova da época, o GP da Comunidade Valenciana.

Em relação a este novo desafio na sua carreira, Jonas Folger não escondeu “estar muito entusiasmado. Já estou no Mundial há alguns anos e subir ao MotoGP é um concretizar de um sonho. Vou tentar dar o meu melhor e justificar a confiança que depositaram em mim. Irei continuar focado no que falta desta temporada, mas mal posso esperar para testar a M1 em Valência”.

Recorde-se que Jonas Folger está no Mundial de Velocidade desde 2008, sendo que há três anos que compete em Moto2. Ao longo destas nove temporadas, o piloto alemão já obteve até ao momento quatro vitórias e seis poles. Agora com a entrada na órbita da Yamaha Folger tem entreaberta a porta para entrar numa equipa oficial do MotoGP, sendo que tudo vai depender das suas prestações.

Quanto ao seu companheiro de equipa para 2017 pode estar ainda por definir, pois as recentes afirmações de Pol Espargaró podem muito bem ter contribuído para que no final da época o seu consulado na Tech 3 chegue ao fim ainda para mais num ano em que o seu contrato termina.

author avatar
Alexandre Melo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
2 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Gaspar
Gaspar
8 anos atrás

Sinceramente, ñ esperava..

TDNM
TDNM
8 anos atrás

Então isto quer dizer o k?
A yamaha perdeu o Alex Rins? Talvez a Honda?
Será que é mesmo verdade que se vai ver Pedrosa na yamaha, Crutchlow na Repsol e talvez o Rins na LCR? Ou o Rins vai já prá Movistar?!
Grande Golpe na yamaha se for verdade. Perderam o Lorenzo e o futuro Lorenzo, caso n consigam mesmo contratar o Rins.
De qq forma, mesmo que o Viñales n saia da suzuki este ano, pode sempre sair depois (este sim é um “top dog” para os anos que aí vêm) mas fica apertado. O Rossi tem dois anos e o proximo companheiro tb terá no minimo 2…O rossi, caso deixe de ser competitivo, deve libertar o lugar de forma pacifica. É um gentleman..
Não sei. Acho que eles devem saber o que fazem.

2
0
Would love your thoughts, please comment.x