Pedro Nuno: “O 2º lugar é a recompensa pelo nosso esforço”
Depois de ter conseguido a terceira posição na grelha de partida para a primeira prova do Campeonato Espanhol de Velocidade que hoje começou na pista manchega de Albacete, Pedro Nuno assinou um corrida de garra e fechou as 16 voltas aos 3.550 metros de perímetro do circuito numa brilhante segunda posição.
Depois de um mau arranque o piloto da Yamaha R6 com as cores da Silkolene empreendeu uma recuperação entre o pelotão que o levou à discussão pelo segundo posto que acabou mesmo por conseguir com 220 milésimas de vantagem face ao adversário que ocupou o degrau mais baixo do pódio. O líder estava já longe quando o jovem piloto chegou à cabeça do pelotão e o segundo lugar foi um prémio mais do que justo para o esforço feito por Pedro Nuno, que foi também o melhor piloto a utilizar pneus da Pirelli numa grelha onde alinharam quatro dezenas de pilotos.
“Foi pena o arranque mas fizemos uma corrida fantástica. O segundo lugar foi o prémio para o esforço que fizemos não apenas na corrida mas ao longo dos treinos. Optámos por simular uma corrida nos derradeiros treinos e essa simulação deu-nos as informações necessárias para colocar a moto com a melhor afinação com vista à corrida. Podia ter discutido a vitória se o arranque tivesse sido normal, mas estou satisfeito com o que fizemos e amanhã vamos novamente lutar pelo primeiro lugar. Este campeonato é muito competitivo e qualquer pequeno erro pode significar não vencer”, comentou o piloto de Porto Alto.