Os candidatos ao MotoGP para 2017

Por a 1 Abril 2016 12:10

A FIM e a Dorna abriram um concurso para a 24ª inscrição no plantel do MotoGP para 2017, depois de confirmadas duas motos para a equipa oficial da KTM. Nesta altura, há várias equipas que se perfilam para ocupar essa vaga, embora haja um nome que pareça reunir maior favoritismo.

Trata-se de Sito Pons, cuja equipa compete atualmente no Moto2 com Álex Rins e Edgar Pons mas que poderá regressar ao MotoGP com Pol Espargaró como piloto. O veterano manager espanhol já passou pela classe-rainha e venceu Grandes Prémios com nomes como Álex Crivillé, Alberto Puig, Carlos Checa, Alex Barros, Max Biaggi, Makoto Tamada ou Loris Capirossi.

Em 2013, a Pons Racing foi campeã de Moto2 com Pol Espargaró e agora essa parceria poderá reeditar-se no MotoGP, já que o catalão está de saída da Tech 3 Yamaha.

O site GPOne fala inclusivé do valor que Pons teria de pagar à Dorna/FIM pelo lugar no MotoGP, cerca de 2,8 milhões de euros, a que se juntaria o valor do ‘leasing’ de uma moto a um dos construtores atuais, que poderá chegar aos 2,2 milhões de euros/época.

Além da Pons Racing, a Ajo Motorsport (atualmente em Moto2 e Moto3), a Forward Racing (atualmente em Moto2 e que já passou pelo MotoGP) e a LCR (que voltaria a ter duas motos na grelha) são as hipóteses mais consistentes para a 24ª vaga em 2017.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x