Tim Gajser entra a vencer no GP da Europa
O piloto da Honda venceu a primeira manga do Grande Prémio da Europa de MXGP, tendo dominado a corrida desde o seu inicio. O rookie da equipa japonesa, saiu como uma bala na largada assinou o ‘Holeshot’ e colocou de imediato a concorrência em sentido na pista de areia de Valkenswaard.
Gajser, voou literalmente nesta primeira prova da temporada em piso de areia, bastante deteriorada devido à chuva que caiu antes da corrida e nem os ataques de Romain Febvre (Yamaha) para chegar à liderança a meio da corrida demoveram Gajser de chegar à vitoria.
Na luta pelo segundo lugar, o campeão do Mundo, acabou por perder o lugar do meio do pódio para Max Nagl (Husqvarna), que já havia vencido a corrida de qualificação e que nas duas voltas finais conseguiu chegar mais perto do líder obrigando Gajser a apertar o ritmo para não permitir a aproximação do piloto da Husqvarna que terminou a 5.43s do vencedor.
O lugar mais baixo do pódio foi ocupado por, Romain Febvre, que na fase final da corrida sofreu uma queda não conseguiu manter-se na luta pela segunda posição. A fechar o top cinco Evgeny Bobryshev (Honda) e Jeremy Van Horebeek (Yamaha).
A segunda e derradeira manga do GP da Europa de MXGP terá início às 16h00, hora de Portugal Continental.