Miguel Oliveira e os primeiros testes de Barcelona

Por a 9 Fevereiro 2016 17:11

O piloto português cumpriu esta segunda e terça-feira os primeiros dois dias de testes privados de 2016 da Leopard Racing, com vista à preparação da temporada de estreia na Moto2. Terminada a primeira de três sessões de testes privados que teve lugar no circuito da Catalunha, o piloto português vice-campeão do mundo de Moto3 segue caminho para Valência, muito satisfeito com os resultados positivos alcançados e com os avanços dos primeiros testes.

A nova equipa de Miguel Oliveira, Leopard Racing, organizou 2 dias de testes exclusivos para os seus pilotos e, embora as condições da pista tenham sido bastante diferentes daquelas que habitualmente são encontradas em corrida, serviram para que os pilotos voltassem adaptar-se às suas motos após os dois meses de período de defeso. De salientar que os modelos da Kalex 2016, dotados do motor Honda utilizado no modelo CBR 600cc, são as motos com que os pilotos da equipa Leopard Racing vão discutir o Campeonato do Mundo de Moto2 nesta temporada de 2016.

“Este teste foi bastante positivo, serviu para conhecer e adaptar-me à equipa e à moto. Conhecer os aspetos e reações que a moto responde aos pequenos ajustes foi um dos objetivos assim como adaptar o meu estilo de condução de forma a tirar o maior proveito possível.”, começou por explicar o piloto de Almada.

Na próxima 5ªfeira a equipa desloca-se para Valência para dar início à 2ª jornada de mais dois dias de testes privados onde se espera começar a ter algumas conclusões da direção de afinações a seguir. O piloto de Almada conseguiu terminar a pouco mais de 1seg do record do circuito. “Fiz um total de 105 voltas e Vamos agora analisar os dados recolhidos nestes dois dias para em Valência trabalhar na melhor direção que encontremos.”, acrescentou Miguel Oliveira.

author avatar
Virgílio Machado
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x