A Taça do Mundo FIM Yamaha R3 bLU cRU chega a Donington Park, no Reino Unido, para a quarta etapa da temporada de 2024. Com a época a chegar a meio, a luta pelo título está a aquecer entre os primeiros classificados.
Donington Park vai oferecer aos jovens pilotos do R3 bLU cRU a experiência de correr numa pista clássica com todas as suas peculiaridades e desafios, juntamente com as suas infames condições climatéricas variáveis. Nesta categoria monomarca estão as estrelas do futuro que lutam pelo seu passe para a classe WorldSSP300 e mais além.
Na última vez em Misano, os espectadores foram brindados com uma das corridas mais espectaculares da temporada, com nada menos do que onze pilotos na luta pela vitória na corrida até à bandeira axadrezada na Corrida 2. Enquanto o favorito ao título Gonzalo Sanchez conquistou a sua quarta vitória na primeira corrida, os pilotos da casa carregaram para a frente no domingo e o wildcard Christian Pucci conquistou a sua primeira vitória.
Marc Vich continua a ser o adversário mais próximo de Sanchez, depois do maiorquino ter somado 20 pontos pelo segundo lugar na Corrida 1 em Misano, e está agora a 28 pontos do estreante. No entanto, depois de uma série de resultados consistentes, Dawid Nowak e Eduardo Burr ficaram a 17 e 18 pontos de Vich, respetivamente. Após a sua melhor prestação da época até ao momento, o estreante italiano Alessandro di Persio subiu ao quinto lugar da classificação – apenas cinco pontos atrás de Burr – e os japoneses Takumi Takahashi e Shoma Yamane estão separados por apenas um ponto, em sexto e sétimo.
Campeonato
1º Gonzalo Sanchez (ESP), 116 pontos
2º Marc Vich (ESP), 88
3º Dawid Nowak (POL), 71
4º Eduardo Burr (BRA), 70
5º Alessandro Di Persio (ITA), 65
6º Takumi Takahashi (JAP), 54
7º Yamane Shoma (JAP), 53
8º Mario Salles Neto (BRA), 49
9º Dorian Joulin (FRA), 45
10º Christian Pucci (ITA), 41