WWCR, Misano: Herrera torna-se a primeira vencedora do Mundial Feminino
A corrida de abertura do novo Campeonato do Mundo de Corridas em Circuito Feminino foi cheia de drama. Maria Herrera venceu depois de muitas quedas e duas bandeiras vermelhas. Ana Carrasco e Sara Sanchez completaram um pódio cem por cento espanhol.
Fez-se história no Circuito Mundial de Misano, com a pista italiana a acolher o primeiro fim de semana de corridas do novo Campeonato do Mundo de Corridas de Circuito Feminino – abreviadamente WorldWCR.
Como o nome sugere, esta série é reservada a participantes do sexo feminino. As 25 pilotos do sexo feminino irão competir em duas corridas em cada um dos seis eventos do Campeonato do Mundo de Superbike. A Yamaha R7 será utilizada como moto de série.
Drama e duas bandeiras vermelhas
O sol, o céu azul e os 31 graus Celsius proporcionaram o cenário perfeito para a corrida de estreia, que deveria ter começado às 11h50. No entanto, depois de Mia Rusthen ter sofrido um grave acidente, a corrida foi cancelada e adiada para as 16 horas. O Hospital Bufalini, em Cesena, deu entretanto sinais positivos quanto ao estado de saúde da norueguesa.
Mas o primeiro dia de corrida do Campeonato do Mundo Feminino ainda não estava sob uma boa estrela. O recomeço de cinco voltas foi novamente cancelado após a queda da sul-africana Jessica Howden.
Herrera bate Carrasco por 67 milésimos
A espanhola Maria Herrera começou a corrida na pole position, com a sua compatriota Ana Carrasco e Sara Sanchez a completarem a primeira linha. Beatriz Neila e a italiana Roberta Ponziani seguiam-se na 2ª linha. A alemã Lucy Michel partiu da oitava posição e a austríaca Lena Kemmer de décima segunda. Na partida, Kemmer despistou-se na reta e ficou fora da corrida logo no início. A jovem de 19 anos não foi a única vítima.
Como era de esperar, as pilotos da frente afastaram-se do pelotão de perseguição. Para além de Herrera e Carrasco, foram Sara Sanchez e Beatrize Neila. Apenas Ponziani conseguiu acompanhar o grupo espanhol durante algum tempo, mas depois teve de se afastar.
Nas duas últimas voltas, Herrera e Carrasco decidiram a vitória entre si. Herrera defendeu-se dos ataques da Campeão do Mundo de 300cc de 2018 e conquistou a sua primeira vitória da série por 0,067 segundos. Carrasco e Sanchez completaram o pódio.
A segunda corrida do WorldWCR está agendada para as 10h50 de domingo.