Madalena Simões está a disputar a tempo inteiro o Mundial Feminino de Velocidade (WorldWCR) e no circuito dos Países Baixos está a ter a sua primeira ‘prova de fogo’ na modalidade, depois de um primeiro teste no Circuito de Cremona, em Itália, onde rodou em conjunto com as suas opositoras.
– “Foi o primeiro contacto com um campeonato fora de Portugal, depois de mais de três anos longe das corridas. Voltei numa mota que ainda estou a conhecer. Mas mesmo com estas limitações, estar de novo em pista fez-me sentir no lugar certo. Apesar de saber que vai ser um ano difícil, em que o foco tem de estar na aprendizagem, a vontade de vingar não me deixou ficar satisfeita com o resultado. Ainda assim, olhando para todos os fatores, não estamos longe do objetivo. Agora é continuar a trabalhar e a escalar, passo a passo, o meu caminho até ao topo.” Disse Madalena Simões.
Disputada a primeira corrida do WorldWCR em Assen no sábado, Madalena Simões ainda não descolou da 22ª posição, mas acreditamos que a nossa piloto lusa vai subir gradativamente posições.
A corrida 1 teve como vencedora a espanhola Maria Herrera (Klint Forward Racing Team), na frente da sua compatriota Beatriz Neila (Ampito Crescent Yamaha) e de Sara Sanchez.
A corrida 2 do WWCR está agendada para as 10h50 de domingo (hora de Portugal continental).
